Compra e venda de bens por pessoa jurÃdica
A compra e venda de bens é muito comum por pessoas jurÃdicas, visto que muitas empresas passam por
expansões e grande rotatividade de funcionários, precisando assim de um local maior ou menor, ou até
mesmo abrir uma segunda filial em local diferente da sede.
Porém, ao adquirir um bem, a empresa deve se atentar aos documentos solicitados e aos processos a serem
seguidos.
Veja o que é necessário:
– Número do CNPJ para obtenção da certidão via internet;
– Contrato ou Estatuto Social, última alteração e alteração em que conste modificação na diretoria;
– Certidão Conjunta de Débitos da Receita Federal (PGFN);
– Certidão Negativa de Débitos (CND) do INSS;
– RG, CPF, profissão e residência do diretor, sócio ou procurador que assinará a escritura;
– Certidão da Junta Comercial de que não há outras alterações.
Todos esses documentos poderão ser solicitados na formalização do ato. Então, é importante que o
interessado se planeje e solicite com antecedência para que possa concluir a compra ou venda como pessoa
jurÃdica.