Alameda Grajaú, 279

Alphaville - Barueri SP

(11) 4166-7777

seg. à sex., das 9h às 17h

Procuração Pública e Substabelecimento


Procuração Pública e Substabelecimento
O que é?
Procuração é o instrumento pelo qual uma pessoa concede poder para outra pessoa para representa-lo como seu procurador para realização de atos em seu nome em determinada situação que não é possivel a sua presença.
Para que serve
A procuração é válida nos casos em que uma pessoa não pode estar presente por alguma razão e solicita que alguém o represente naquele momento/ato específico. Isso garante que os atos sejam realizados como se a pessoa quem concedeu os poderes estivesse presente. Um exemplo é quando alguém autoriza que o contador realize processos de sua empresa em seu nome ou quando um parente concede a outro os poderes para representa-lo no banco, na justiça ou para qualquer outro fim.
Passo a passo
  1. O outorgante (quem concenderá poderes), deve comparecer ao Tabelionato de Notas. Não é necessário o comparecimento do procurador (o outorgado, que recebe poderes) com seus documentos pessoais originais (CPF e RG originais) e após lavrada, o escrevente tornará publica.
Documentação necessária
  • Pessoa Física: RG, CPF e certidão de casamento. Dados pessoais do procurador: nome, RG, CPF, estado civil, profissão e endereço, sendo recomendável que se apresentem cópias dos documentos para conferência.
  • Pessoa Jurídica: ato constitutivo e posteriores alterações, ata de nomeação da diretoria, CNPJ, RG e CPF do representante da empresa. Em procurações relativas a bens imóveis é recomendável apresentar a certidão imobiliária respectiva.

Formulário de pedido

Preencha o formulário para que possamos começar a atendê-lo.

Nome Completo

Telefone

E-mail

Algum escrevente já lhe atende?

Sim, Não,

Tipo de Procuração

Envio de documentos para o preparo do ato

Mensagem


Alameda Grajaú, 279 - Alphaville - Barueri SP

(11) 4166-7777

tabeliao@tabeliaodebarueri.com.br

De segunda à sexta das 09h00 às 17h00

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.