Tabelião de Barueri vai ao Benin para reuniões da UINL
O nosso Tabelião Ubiratan Guimarães foi a Cotonou, no Benin para integrar as reuniões institucionais da União Internacional do Notariado.
Ao longo de 5 dias, o país subsaariano recebeu representantes países do Direito Latino de todo o mundo e sediou o Conselho de Direção, o Conselho Geral e as reuniões de Comissões Internacionais da UINL, em evento que precede o Encontro Mundial que ocorrerá em Brasília (DF), entre os dias 6 e 11 de novembro deste ano.
O Conselho de Direção reuniu 21 representantes de diferentes países do Notariado Latino e discutiu as principais preocupações das Américas, Europa, África e Ásia. Membro do Conselho para a gestão 2023/25, Ubiratan Guimarães representou o Brasil na reunião e foi citado nos projetos de Integração e Cooperação Internacionais da UINL como interventor em países lusófonos. O objetivo do projeto é iniciar tratativas mais profundas de filiação de Cabo Verde e Moçambique à entidade nos próximos anos.
Para Ubiratan Guimarães, a integração trará ainda mais relevância à língua portuguesa para o Notariado Latino e reforçará a imagem do Brasil como uma potência da atividade no mundo. “Com certeza a experiência, conhecimento e história de nosso país trará força e inspiração para os novos integrantes que buscam segurança jurídica e Fé-Pública”, disse.