Alameda Grajaú, 279

Alphaville - Barueri SP

(11) 4166-7777

seg. à sex., das 9h00 às 17h00

Procurações para Prova de vida podem ser feitas por videoconferência
Procurações para Prova de vida podem ser feitas por videoconferência
A Prova de Vida, documento exigido como comprovação para o recebimento da pensão do INSS (Instituto Nacional do Serviço Social) por aposentados e pensionistas agora pode ser realizado por meio de procuração (que transmite poderes a um representante legal) na plataforma do e-Notariado, por videoconferência. Os cuidados com o isolamento social das pessoas do grupo de risco, foi o que motivou o órgão público a autorizar o novo procedimento de representação sem cadastramento prévio. O documento obrigatório tem como objetivo evitar fraudes e pagamentos indevidos. Regulamentado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por meio do Provimento nº 100/2020, o sistema e-Notariado permite, além das procurações públicas, a prática de diversos atos notariais de forma online, entre eles as escrituras de compra e venda de imóveis, doações, divórcios, inventários, partilhas e testamentos.
Como fazer a procuração online:
Para realizar uma procuração online o cidadão precisa acessar o site www.e-notariado.org.br e solicitar a realização de uma videoconferência, no Cartório é possível agendar por meio dos canais de atendimento: www.tabeliaodebarueri.com.br (site), tabeliao@tabeliaodebarueri.com.br (e-mail) ou (11) 4166-7777. Também é possível assinar o ato utilizando-se de um certificado ICP-Brasil.
Documentos necessários:
– Aposentado: RG, CPF e certidão de casamento (se for o caso). – Procurador: nome, RG, CPF, estado civil, profissão e endereço. – Certificado digital (ICP-Brasil) ou certificado notarial (e-Notariado)

Alameda Grajaú, 279 - Alphaville - Barueri SP

(11) 4166-7777

tabeliao@tabeliaodebarueri.com.br

De segunda à sexta das 09h00 às 17h00

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.